Atenção!


Aviso: Este Blog só trabalha na divulgação de material freeware, demo, trial e similares. Indicamos inúmeras ferramentas, sites ou blogs ligados ao assunto concurso público. A intenção do blog é apenas ajudar você a estudar e atingir seus objetivos.
Não vendemos absolutamente nada.
.
Não enviamos nenhum material por e-mail.

Não encontrou o que procurava? Pesquise!




domingo, 16 de dezembro de 2007

Como estudar para concursos ?

Oi pessoal!!

Muita gente busca na internet, formas de melhorar seu jeito de estudar. Acredito que não exista uma única forma. Cada um tem uma maneira de assimilar e memorizar diferente.

Pra quem ainda não descobriu a sua, darei algumas dicas que funcionam comigo :

* Treine sua concentração, estudar em um ambiente calmo é ótimo, mas 100% de silêncio pode ser prejudicial, pois no dia da prova ninguém está livre de sentar ao lado de alguém que come salgadinho sem parar. Procure também estudar ou fazer testes em ambientes com certo nível de ruído assim você treina sua concentração e não será qualquer barulhinho que irá atrapalhar você no momento da prova.

* Procure separar as matérias por tópicos e estude um tópico por vez.

* Se possível estude sempre no mesmo horário, disciplina é muito importante e mantém a organização na hora de estudar.

* Em um mesmo dia você pode estudar diversas matérias, (sempre um tópico de cada uma delas por dia) mas lembre-se de fazer pausas de pelo menos 15 minutos de descanso durante seu tempo de estudo, pois uma "cabeça" cansada não funciona tão bem!

* Procure não ficar só na teoria, faça muitos exercícios e provas anteriores (de preferência da mesma organizadora, para qual você prestará a prova).

* Faça resumos, esquemas, tabelas ou mapa mentais isso com certeza vai ajudar você a memorizar a matéria.

* Se possível reserve as duas semanas que antecedem a prova só para fazer testes e revisões. (a essa altura o ideal é que você tenha estudado toda a matéria)

* CUIDADO, com apostilas e resumos da internet (principalmente material de direito), tem muita coisa desatualizada por aí!!!
Para fugir desse problema confronte estes materiais com a LEI, para isso sugiro o link: http://www.presidencia.gov.br/legislacao .

Acho que esse é um bom início.

Espero de coração ter ajudado!!
Abraços e bons estudos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa menina é uma gracinha beijus Max

Anônimo disse...

Olá anjo adorei suas dicas e gostei muito do site também.
bjs.

Jota sampaio

vamosestudaratepassar@bol.com.br disse...

Oi Jota!

Obrigada!
Volte sempre...vou tentar melhor o Blog sempre!

Abraços.