Atenção!


Aviso: Este Blog só trabalha na divulgação de material freeware, demo, trial e similares. Indicamos inúmeras ferramentas, sites ou blogs ligados ao assunto concurso público. A intenção do blog é apenas ajudar você a estudar e atingir seus objetivos.
Não vendemos absolutamente nada.
.
Não enviamos nenhum material por e-mail.

Não encontrou o que procurava? Pesquise!




quinta-feira, 10 de abril de 2008

Treine digitação para a prova do TJ.

Em minhas garimpagens pela internet, encontrei alguns textos para simulação da prova do TJSP. (alguns inclusive utilizados na prova).

Espero ajudar a todos que estão treinando para a prova dos dias 13/04 e 20/4 do concurso de 36 vagas.

Boa Sorte!!

OBS: Não Cole este post em fóruns, blogs ou similares. Indique este blog!! http://vamosestudaratepassar.blogspot.com/

Seguem o textos:

Para administrar a vida é necessário perseverar e desenvolver os recursos pessoais. Esses recursos dependem em grande parte de controle emocional. O comportamento desempenha um papel importante para o alcance de objetivos e para encontrar um sentido para a vida.
É importante que a força para as realizações venha de dentro da pessoa. Essa força pode receber vários nomes, como dedicação, autocontrole, autodisciplina e inteligência emocional. O autocontrole é fruto da experiência pessoal e consiste em aprender a regular as próprias respostas para satisfazer às necessidades pessoais, considerando princípios e valores nas mais variadas situações Exemplo: diante da necessidade de perseverar para atingir uma meta, a pessoa persiste ou desiste; diante de um bolo e de uma fruta, ela come o bolo ou a fruta; diante da necessidade de estudar para uma prova, ela estuda ou vai ver TV. É preciso compreender que existe o desejo e o dever. É necessário equilíbrio para distinguir entre eles e agir com determinação e força de vontade para conquistar a qualidade de vida almejada.
Existem muitas pesquisas sobre controle da ingestão de alimentos, parar de fumar, alcoolismo, combate ao preconceito, relacionamento interpessoal, prática sexual segura e muitas outras áreas. Todas procuram apontar o melhor caminho a seguir. Entretanto não basta só tomar conhecimento, é necessário acreditar e incorporar a informação para que ela possa dar origem a ações eficazes e duradouras. Para conseguir o autocontrole é necessário crer no próprio potencial e no poder da vontade para atingir os objetivos. Essa é a motivação para alcançar melhor qualidade de vida, sempre respeitando as próprias emoções. Quando a pessoa se esforça para atingir os seus objetivos, a vida adquire mais sentido. Porém esse padrão somente será eficaz se tiver real significado para a vida e gerar bem-estar.

Segundo texto:

A ternura, a tristeza, a resignação ou o ressentimento de quem conversa por meio do computador podem ser identificados por meio de um software desenvolvido por engenheiros chilenos. O programa está sendo divulgado como uma novidade que pode mudar de maneira radical os sistemas de troca de mensagens instantâneas. O instrumento, criado pelos engenheiros Roberto González e Edmundo Leiva, pode detectar em tempo real sete emoções (ternura, tristeza, alegria, surpresa, medo, repulsa e neutralidade) e quatro estados de ânimo básicos (resignação, ressentimento, tranqüilidade e ambição). O software funciona de maneira simples, usando a biometria - estudo estatístico das qualidades físicas do ser humano. Uma webcam capta imagens do rosto do usuário, que, em seguida, são processadas. Em uma fração de segundo, aparece um desenho na tela do computador indicando o estado de ânimo expressado naquele momento pela pessoa fotografada. "Funciona basicamente como um espelho tecnológico", resumiu um dos idealizadores do programa, o engenheiro Edmundo Leiva, diretor do Departamento de Engenharia da Universidade de Santiago do Chile. Segundo Leiva, o programa acerta, em média, em 71% das vezes. “Ainda que a efetividade não seja 100%, porque para isso seria necessário medir outros fatores biométricos como o suor ou a respiração, o resultado nos deixa muito satisfeitos", acrescentou o engenheiro. O software foi desenvolvido a partir de uma base de dados com milhares de rostos elaborada por especialistas, com fotos de pessoas de diferentes raças, culturas e gêneros. O programa se concentra principalmente em 13 características do rosto humano, como a junção dos lábios, as sobrancelhas e a abertura dos olhos. Algumas pessoas são bastante introvertidas quando conversam cara a cara, mas quando se fala com elas por chat, parecem ser outras pessoas. Tais indivíduos projetam uma personalidade diferente no mundo virtual, escondidos atrás de um nick.

Terceiro Texto:

São Paulo - Marcelo Vilar sonhava alto e, após ser efetivado no Palmeiras, no fim de setembro, imaginava comandar o time alviverde na próxima temporada. Não teve sucesso e foi demitido. Ontem, finalmente pôde comemorar. E a comemoração veio justo no local onde ele sonhava estar em 2007: no Palestra Itália. Com a vitória sobre o Ferroviário, por 3 a 0, Vilar chegou a quatro jogos de invencibilidade e levou o time à Série B do Brasileiro do ano que vem. "Decidir aqui no Palestra é diferente. Dominamos a partida e a vitória foi merecida", vibrou o treinador. "O Barueri tem uma estrutura muito boa dada pela prefeitura e pela secretaria de esportes. Foi merecido, premiou um trabalho de acessos consecutivos." Walter Sanches, presidente do Barueri, era só alegria em um dos camarotes do estádio. Um camarote, aliás, em que a festa começou cedo, organizada pela Federação Paulista de Futebol. "Nosso clube é bem estruturado. E a nossa ascensão ficou facilitada pelas falhas dos outros times, que não têm organização", falou o presidente, que não poupa elogios a Marcelo Vilar. "A gente já queria contar com ele faz tempo." Vilar tem contrato com o time até o término do Campeonato Paulista - a estréia será dia 17 de janeiro, contra o Santos, em casa. E para reforçar o atual elenco no Estadual, jogadores devem chegar. "Deve ter uma renovação de 30% no grupo. Mas os titulares vão continuar, com certeza", garante o presidente. A torcida do Barueri esteve longe de lotar o Palestra Itália, mas fez mais festa do que os torcedores do Palmeiras em seu estádio nos últimos jogos. Cantaram, vibraram, enfrentaram a chuva e saíram felizes com o resultado que colocou o time na Série B. Palmeirenses se misturavam com os torcedores do Barueri. Quem também resolveu dar um pulo no estádio para acompanhar o jogo foi o volante palmeirense Francis. "Vim dar uma força pro Barueri, tenho muitos amigos aqui", disse. "E tem o técnico deles (Vilar), que é um paizão nosso."

Quarto Texto:

Uma Cientista, para melhorar as traduções, Criou um Protótipo de tradutor.Instantâneo, mais eficiente. Equipamento criado por cientistas da (Universidade de Carnegie Mellon). Você fala em sua língua e é traduzido, no mesmo momento para a língua que o receptor desejar, com sua voz. Os equipamentos atuais têm muita interferência atrapalhando a comunicação, com ruídos. A cientista Tanjâ Schultz, que idealizou o invento, justamente com sua equipe. Concluíram, uma eficiência de mais de 80% do Protótipo com uma tradução normal e instantânea. O aparelho funciona assim: O usuário ao invés de pronunciar as palavras ele faz uma mímica, movimentando os lábios e será transmitido ou interpretado por uma voz eletrônica. O aparelho mede a intensidade da corrente elétrica que passa pelos lábios, ou músculos do rosto do usuário, esta corrente é transmitida para a máquina através de alguns eletrodos conectados nos usuários, quando imitam a fala. Questiona-se como a pode fazer esta interpretação se cada usuário tem uma movimentação diferente de músculos. Teria que ensinar ao equipamento a ler pronuncia de palavras por todas as pessoas. A língua portuguesa só tem mais de 360 mil verbetes. Os cientistas concluíram que seria melhor usar “fonemas” no lugar dessas palavras. Para interpretar esses movimentos da boca. O idioma português só tem 27 fonemas, facilitando o funcionamento do equipamento. Esse já interpreta algumas línguas como, Chinês, Espanhol, Inglês e Alemão. Dentro de alguns anos, sendo mais aperfeiçoado poderá ser vendido em escala comercial, no mundo inteiro melhorando as traduções. E ter ainda outra utilidade como falar ao celular apenas mexendo com a boca, sem que outras pessoas ousam a sua voz, em lugares públicos, por exemplo. Espera-se com o aperfeiçoamento desse protótipo melhore mesmo as traduções instantâneas.

Quinto texto:

O comandante responsável pelo equipamento do modelo A320 da TAM, Alex de Frischmann, disse nesta terça-feira que os pilotos do vôo 3054, acidentado no último dia 17, tentaram desviar para esquerda depois do pouso no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). Segundo ele, o esforço dos pilotos teria sido para realizar o pouso em uma "ilha de grama" localizada na lateral da pista. "Foi o mesmo local onde parou um avião da [empresa] BRA, em 2006", afirmou Frischmann durante depoimento à CPI do Apagão na Câmara. "Acredito que ele [o piloto do Airbus-A320] tenha comandado ir para a esquerda, para ir para a ilha de grama. Eles [o piloto e o co-piloto] queriam fazer alguma coisa para parar o avião, isso é fato", disse. Segundo o comandante, os pilotos do Airbus-A320 da TAM tentaram parar a aeronave depois de constatarem que o processo de frenagem não estava sendo realizado da forma ideal. Porém, ele disse que não se deve descartar a possibilidade de "falha humana" como uma das possíveis causas do acidente com o vôo 3054. Frischmann disse que a avaliação é complexa sobre a possível decisão dos pilotos de frear em vez de tentar arremeter a aeronave. De acordo com o comandante, em situações que envolvem esse tipo de dúvida há um "curto espaço de tempo" para definir o que fazer. "Depois de aplicado o reverso, a recomendação é não arremeter", disse. Para o comandante, o procedimento de pouso realizado pelos pilotos do Airbus-A320 foi dentro da normalidade. "Analisando como piloto, posso dizer que todo o processo de pouso foi adequado. Com a aeronave estabilizada como estava, nada mais deveria ser feito a não ser colocar a aeronave no solo", afirmou. Frischmann afirmou também que, após analisar a caixa-preta do Airbus-A320 da TAM.

Acho que tá bom né!?

Caso eu encontre mais, voltarei a postar!

Abraços!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela disponibilização dos textos, serão de grande ajuda.
Que Deus ilumine seu caminho.

Alex

vamosestudaratepassar@bol.com.br disse...

Oi Alex!

Obrigada!

Te desejo o mesmo e boa sorte na prova, fique tranquilo. (esse é o segredo)

Abraços